terça-feira, 1 de setembro de 2015

SEITAI INSTRUMENTAL - MARTELOS

 

O Seitai é uma prática tradicional japonesa desenvolvida com o objetivo de ajustar a coluna e articulações após dores provoca-das durante os treinos de seus guerreiros Samurais.

 O Seitai que usa ferramentas, mais conhecido como New Seitai, proporciona ajuste imediato sem dores ou estalidos, aliviando os sintomas de imediato. É um método inovador no tratamento de dores crônicas. Todo o conceito do seitai se baseia no aspecto de falhas posturais do corpo. Quando há desequilíbrio da estrutura postural alguns sinais são visíveis, como um ombro mais baixo do que o outro, uma perna mais curta que a outra.  Estes desequilíbrios estão ligados diretamente a um mau posicionamento articular inconsciente do corpo.

 O New Seitai se caracteriza por utilizar além dos ajustes manuais, utiliza percussões rítmicas com martelos e ferramentas especiais com adaptação para cada área do corpo ajustando as distorções perfeitamente e sem risco para o paciente. Seu método de diagnóstico é tão eficaz que é capaz de identificar minúsculas lesões.

 Esta técnica está fundamentada no ajuste pélvico, pois julga ser ela o centro do equilíbrio do corpo. É um sistema de tratamento baseado na relação anatômica articular alterada. Quando o organismo sofre, devido a traumatismos, quedas, má postura ao dormir ou ao sentar, causam desvios vertebrais e articulares. A região sacro-ilíaca desbalanceada provoca alterações  nos órgãos internos.

 As dores são provocadas devido ao seguintes desníveis :

Desnível pélvico: desequilibra os órgãos internos.

Desnível da escápula: provoca varias alterações fisiológicas desde o equilíbrio dos ombros até a interferência cardio-respiratória e digestiva. 

Desnível das costelas: alterações no Pulmão e coração.

Desnível de ATM (artic. Temporo Mandibular): interfere no ouvido e equilíbrio assim como pode estar relacionado a dores de cabeça e zumbido nos ouvidos,  dores de coluna em geral  e insônia.

Desnível da patela: causa dores nas pernas e coluna vertebral.

Desnível vertebral: causa vários problemas fisiológicos e dores. As vértebras possuem os forâmens de conjugação de onde partem os nervos que saem da medula para os órgãos internos, quando há estreitamento dos forames de conjugação há interferência no fluxo neural para estes órgãos

O New Seitai ou Seitai dos Martelos, foi desenvolvido pelo mestre Kaniti Takagui no Japão como inovação ao Seitai MANUAL e trazido para o Brasil pelo professor Hideshi Goto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário