quarta-feira, 11 de maio de 2016

Alongar-se pela manhã pode aliviar dores nas costas?


A má postura pode sim prejudicar o funcionamento da coluna vertebral. Olhando uma pessoa de frente a sua postura será nivelada, mas olhando de perfil (de lado) observaremos que existem curvaturas ditas fisiológicas: lordose cervical, cifose dorsal, lordose lombar e cifose sacrococcígea. Sempre que ocorrer um exagero, uma retificação ou ate mesmo uma inversão dessas curvaturas teremos o que se chama de uma má postura.
O habito de realizar atividades físicas deve ser estimulado na vida das pessoas. A coluna vertebral por ser um eixo que se conecta com as demais estruturas ósseas necessita alem da integridade das vértebras a perfeita sintonia com os ligamentos e músculos visando movimentos amplos e sem dor.
Em situações tais como doenças inflamatórias articulares, sequelas de fraturas ou ate mesmo o ato de dormir em um colchão de má qualidade fará com que ao acordarmos tenhamos dores nas costas. Em relação ao ato de alongar-se ele é bem vindo e deve ser realizado não só ao acordar com antes e após qualquer atividade física.
VIVA SEM DOR!
Tenha mais informações sobre nosso trabalho, no site:
www.dornacolunarj.com.br
Visite-nos ou Ligue: (21) 3027-0736 / (21) 99713-5863

Nenhum comentário:

Postar um comentário