quinta-feira, 12 de maio de 2016

NEM QUEIRA VER, O QUE ACONTECE QUANDO NOS AUTO ESTAMOS!




Estalar a coluna sozinho ou com ajuda de uma pessoa leiga pode prejudicar muito a coluna, mesmo causando alivio no primeiro momento.
As articulações da coluna são envoltas por uma cápsula (cápsula articular). Dentro desta cápsula existe o líquido sinovial, responsável por “lubrificar” a articulação. Esse líquido é composto por alguns gases. A realização de um movimento rápido na articulação resulta na formação de bolhas que ao estourarem geram o famoso barulho do estalo. Ou seja, o barulho nada tem a ver com o fato de uma articulação ter encaixado de volta no lugar.
Infelizmente, realizar um ajuste preciso não é tão simples assim e durante a auto manobra é praticamente impossível focar apenas no exato local do problema. Resultado: as articulações próximas também se movem, perdendo o alinhamento e ganhando mais mobilidade do que deveriam, ou seja, ficam mais susceptíveis à lesões e degeneração.
Com técnicas como Quiropraxia e o Seitai, os terapeutas são muito bem treinados, habilitados e capazes de realizar o ajuste especifico e de forma correta.
O ajuste osteo-articular libera assim as estruturas nervosas de pinçamentos ou irritações. Livre para funcionar corretamente, o sistema nervoso pode fazer restabelecer e condição de saúde deste organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário